Atribuição de manuais gratuitos 2021/2022

Emissão de vouchers – atribuição de manuais gratuitos – ano letivo 2021/2022.

Aviso todos os Pais/Encarregados de Educação que se deu início à emissão de vouchers para levantamento de manuais escolares gratuitos de 1º ciclo do ensino básico, 7º e 10º anos de escolaridade, relativos ao ano letivo de 2021/2022, através da plataforma MEGA. Estão excluídos destes procedimentos os livros de fichas/cadernos de atividades. À semelhança de anos letivos anteriores, a referida emissão será faseada e de acordo com o ano de escolaridade.

Os Encarregados de Educação que manifestem dificuldades e/ou dúvidas na utilização da aplicação da plataforma MEGA devem contactar os Serviços de Ação Social Escolar (doravante SASE), do Agrupamento de Escolas de Macedo de Cavaleiros, através do telefone 278421680.

Caso lhes seja solicitado, e em casos excecionais, os SASE poderão proceder à emissão do voucher e agendar com o respetivo Encarregado de Educação a forma mais conveniente de entrega do mesmo, que poderá ser de forma presencial, através de prévia marcação, ou envio através de correio eletrónico.

Após obtenção dos vouchers, os Encarregados de Educação deverão dirigir-se às livrarias aderentes e proceder ao necessário resgate ou dirigir-se ao Agrupamento de Escolas de Macedo de Cavaleiros (escola sede), no caso do mesmo contemplar manuais reutilizáveis, neste caso, previsivelmente, a partir do dia 16 de agosto do presente. Neste caso, aquando da deslocação à escola, preferencialmente após marcação prévia, os Encarregados de Educação ou os alunos, quando maiores de idade, devem ser portadores de máscara, comparecer apenas uma pessoa por agregado familiar, de forma a evitar aglomerações, respeitar o circuito a percorrer entre entrada e saída da Escola, seguindo as indicações definidas, respeitar todas as regras de distanciamento físico, etiqueta respiratória e higienização das mãos.

Ficarão impedidos de receber o voucher para 2021/2022 os alunos que não devolveram os manuais escolares do ano letivo anterior ou que não tenham assumido o pagamento dos manuais em falta.

Aviso Emissão de Vouchers Manuais Gratuitos 2021/2022