Terça-feira, 30 Abril, 2024

Feira da Amêndoa e Produtos da Terra – Amendoeira | Macedo de Cavaleiros

Iguarias à base de amêndoas.

No passado fim-de-semana, os talentosos alunos do CEF e Curso Profissional Técnico de Restaurante/Bar e Técnico Auxiliar de Saúde protagonizaram uma participação notável na tão esperada Feira da Amêndoa e Produtos da Terra, realizada na freguesia da Amendoeira.

Os estudantes do CEF e Curso Profissional Técnico de Restaurante/Bar surpreenderam os visitantes com suas habilidades culinárias ao preparar deliciosas iguarias à base de amêndoas. Entre as principais atrações estava a irresistível mousse de amêndoa, que conquistou os paladares mais exigentes, e um refrescante granizado de amêndoa, uma inovação que encantou os presentes. Os alunos não só demonstraram maestria na preparação dessas iguarias, mas também compartilharam conhecimentos sobre a versatilidade da amêndoa na gastronomia.

Ao lado, os alunos do Curso Profissional Técnico Auxiliar de Saúde realizaram uma ação vital para a comunidade. Munidos dos seus conhecimentos em cuidados de saúde, eles ofereceram avaliações dos sinais vitais à população local. A iniciativa teve como objetivo conscientizar sobre a importância do monitoramento regular da saúde e proporcionar à comunidade acesso a verificações essenciais, como pressão arterial e frequência cardíaca.

O evento foi um sucesso, promovendo não apenas a cultura da amêndoa e produtos locais, mas também integrando serviços de saúde à comunidade de maneira acessível e educativa. Os alunos demonstraram não apenas habilidades técnicas, mas também comprometimento com a comunidade e a aplicação prática de seus conhecimentos em situações do mundo real.

A Feira da Amêndoa e Produtos da Terra deste ano não apenas destacou os talentos dos jovens estudantes, mas também fortaleceu os laços entre a escola, os alunos e a comunidade. Este evento certamente ficará marcado como uma experiência enriquecedora para todos os envolvidos.