Sexta-feira, 21 Junho, 2024

Atividades Erasmus+ PRO

Atividades realizadas no âmbito do projeto Erasmus+ PRO

[2023.11.07] Sessão de divulgação para Formandos e Pais/Encarregados de Educação

No dia 7 de novembro, o Agrupamento de Escolas de Macedo de Cavaleiros promoveu uma sessão de esclarecimento sobre o projeto Erasmus, que visa promover a mobilidade internacional e a colaboração entre escolas e empresas europeias. A iniciativa foi recebida com entusiasmo por formandos, professores e encarregados de educação, prometendo abrir portas para uma experiência única de aprendizagem intercultural.

A apresentação, que decorreu no auditório da escola, contou com a presença de professores, e, é claro, os protagonistas desta jornada: os formandos. A subdiretora do Agrupamento de Escolas, Cláudia Silva, iniciou o evento destacando a importância do programa Erasmus e seus benefícios no desenvolvimento académico e pessoal dos participantes.

Os formandos, ansiosos e curiosos, foram apresentados aos detalhes do projeto por uma equipa de professores coordenadores. Explicaram-se os objetivos do Erasmus, destacando o intercâmbio cultural, a partilha de conhecimentos e a criação de laços duradouros entre os participantes.

Durante a apresentação, foram partilhadas experiências de projetos Erasmus, com testemunhos de estudantes que puderam vivenciar diferentes culturas e desenvolver competências valiosas para o futuro.

Os encarregados de educação, manifestaram o seu apoio ao programa, reconhecendo o valor acrescentado que o Erasmus proporciona na formação integral dos seus educandos. Além disso, expressaram entusiasmo com a ideia de terem seus filhos como “embaixadores” da escola e da região, promovendo a imagem de Macedo de Cavaleiros além-fronteiras.

Ao final da apresentação, foi aberto um espaço para perguntas, onde pais e alunos puderam esclarecer dúvidas e obter mais informações sobre o processo de seleção e os detalhes práticos da participação no Erasmus.

A apresentação do projeto Erasmus no Agrupamento de Escolas de Macedo de Cavaleiros foi, sem dúvida, um marco importante na promoção da educação internacional, destacando a visão inovadora da escola em proporcionar experiências enriquecedoras aos seus estudantes. Agora, com as expectativas elevadas, aguarda-se com entusiasmo o início do processo de seleção dos participantes e o início desta jornada única de aprendizagem e descoberta.”