Terça-feira, 23 Abril, 2024

O Agrupamento

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE MACEDO DE CAVALEIROS

Evoluções várias e roturas profundas decorrentes de diferentes políticas educativas antecederam a criação do Agrupamento de Escolas de Macedo de Cavaleiros (AEMC). Este, foi criado em 2007 e resulta da agregação da Escola Secundária de Macedo de Cavaleiros e o Agrupamento Vertical de Escolas de Macedo de Cavaleiros.

O Agrupamento constitui uma unidade orgânica de ensino, pertencente à rede pública do Ministério de Educação e tem sede na Escola Básica e Secundária de Macedo de Cavaleiros. Está situado na cidade e sede de concelho de Macedo de Cavaleiros, distrito de Bragança.

Atualmente, este Agrupamento contempla todos os níveis de ensino e engloba três Jardins de Infância, duas EB1/JI, uma Escola Básica e a Escola Básica e Secundária (sede do Agrupamento).

É um agrupamento com currículos diversificados e pluralidade de ofertas formativas vocacionado para dar resposta às necessidades da Comunidade.

 

MISSÃO

Gerir e gerar recursos com vista à formação de cidadãos completos, íntegros e capazes enquanto agentes criativos, inovadores, empreendedores, bem como eticamente responsáveis na utilização da liberdade comum.

 

META

“Assegurar uma escola de qualidade inclusiva”