Sábado, 27 Abril, 2024

XXVI edição da Feira da Caça e Turismo e XXVIII Festa dos Caçadores do Norte | Macedo de Cavaleiros

“Testemunho de um compromisso com a excelência e paixão pela região”.

De 26 a 28 do mês de janeiro, a XXVI edição da Feira da Caça e Turismo e XXVIII Festa dos Caçadores do Norte, contou, mais uma vez, com a participação dos alunos do Curso Técnico de Restaurante/Bar do Agrupamento de escolas de Macedo de Cavaleiros, um dos eventos mais esperados no calendário da região. Com paixão pelos serviços especiais, os estudantes impressionaram os visitantes com o serviço da merenda de inauguração da feira.

A Feira da Caça, realizada anualmente, é conhecida por reunir amantes da culinária, chefs de renome e entusiastas da caça para celebrar os sabores locais e as tradições gastronómicas. Este ano, os alunos surpreenderam os visitantes com as suas inovações gastronómicas e de bar.

Com uma série de showcookings onde se destacaram ingredientes típicos da região e técnicas inovadoras, os alunos demonstraram a sua versatilidade e talento. Desde petiscos requintados, licores e cocktails, cada criação foi cuidadosamente concebida para refletir a riqueza da gastronomia local e a criatividade dos jovens em formação.

Além da qualidade excecional das suas preparações, os alunos também se destacaram pela sua abordagem profissional e pela capacidade de trabalho em equipa. Com orientação dos seus formadores, demonstraram capacidade de organização, garantindo que cada iguaria fosse servida com perfeição e simpatia.

“A participação dos nossos alunos na Feira da Caça deste ano é um testemunho do seu compromisso com a excelência e paixão pela região”, comentou o formador Bruno Cruz do Agrupamento de Escolas de Macedo de Cavaleiros. “Estamos extremamente orgulhosos do trabalho árduo e dedicação demonstrados por cada um deles. Esta experiência não só os ajudará a crescer como futuros profissionais da área, mas também fortalecerá o prestígio da nossa escola na comunidade.”

Os alunos receberam elogios dos visitantes, que elogiaram não apenas as suas iguarias, mas também a apresentação visual e o serviço impecável. Esta participação na Feira da Caça certamente deixou uma marca duradoura na comunidade local e serviu como um testemunho do talento e do potencial dos jovens em ascensão.

Vamos voltar!