Sábado, 27 Abril, 2024

VIII Feira da Castanha – Corujas | Macedo de Cavaleiros

Castanhas e outros produtos da terra.

Durante os dias 4 e 5 de novembro os alunos dos cursos de Técnico Auxiliar de Saúde e Técnico de Restaurante/Bar do Agrupamento de Escolas de Macedo de Cavaleiros estiveram na aldeia de Corujas a realizar algumas atividades com o intuito de promover e dinamizar a VIII Feira da Castanha e outros produtos da terra.

Os alunos do curso Auxiliar de Saúde tiveram um papel preponderante na sensibilização dos visitantes e habitantes locais para a importância dos serviços de saúde preventiva, como avaliação da tensão arterial e frequência cardíaca, esclareceram algumas dúvidas sobre nutrição e bem-estar e enalteceram a castanha como um fruto de consumo obrigatório nesta época do ano por todo o aporte nutricional que esta oferece.

Os alunos do curso de Restauração/Bar realizaram showcookings de iguarias confecionadas com castanha demonstrando a sua versatilidade, para visível deleite dos entusiastas deste fruto sazonal. As broinhas de castanha e o licor quente de castanha fizeram as delícias dos visitantes e expositores que adoraram os produtos inovadores e parabenizaram todo o profissionalismo no serviço e confeção dos mesmos.

A castanha foi sem dúvida a rainha do certame durante todo o fim-de-semana, mas houve também espaço para a divulgação de outros produtos locais de excelência como o azeite, os licores e os enchidos.

Agradecemos o convite e contamos fazer parte da história de Corujas em mais iniciativas como esta. Parabéns a todos os envolvidos!

Obrigada pelo carinho, Corujas.

Vamos voltar!