Comemoração do Dia Internacional da Matemática
“A Matemática nas profissões”.
No dia 14 de março, alunos do ensino secundário e profissional do Agrupamento de Escolas de Macedo de Cavaleiros participaram na atividade “A Matemática nas profissões” integrada na comemoração do Dia Internacional da Matemática, que teve lugar no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros. Este evento promovido pela Área Disciplinar de Matemática teve como objetivo destacar a importância da Matemática em diversas áreas profissionais e inspirar os alunos a explorar as inúmeras possibilidades que esta disciplina oferece.
Durante o evento, os alunos tiveram a oportunidade de participar em palestras conduzidas por profissionais de diferentes setores, como engenharia, medicina e direito. Cada profissional partilhou as suas experiências e mostrou que a matemática é parte integrante da sua atividade laboral.
Os alunos foram seduzidos pelos oradores, ao descobrir que a matemática vai muito além das salas de aula, sendo crucial para resolver problemas reais e inovar nas suas futuras carreiras.
A Área Disciplinar de Matemática agradece a todos os profissionais que participaram, aos alunos pela sua dedicação e interesse e a todos os intervenientes que tornaram possível esta atividade.
Esperamos que esta atividade tenha inspirado os alunos a ver a Matemática com outros olhos e a considerar novas possibilidades para o futuro.
Muito obrigada a todos!