Seminário “Acessibilidade e educação”
Seminário de Educação e Acessibilidade
A base de uma sociedade inclusiva constrói-se numa escola inclusiva.
A educação e a acessibilidade são pilares fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa, inclusiva e democrática. Falar de educação não é apenas falar de transmissão de conhecimento, mas sim de garantir que todas as pessoas, independentemente das suas características, capacidades ou contextos, tenham oportunidades reais de aprender, participar e desenvolver o seu potencial.
A acessibilidade na educação vai muito além da eliminação de barreiras físicas, implicando reconhecer que nem todos aprendem da mesma forma nem ao mesmo ritmo, e que a diferença não deve ser vista como um obstáculo, mas como uma riqueza. Ao conviverem em ambientes inclusivos, os alunos desenvolvem empatia, respeito e consciência social, competências essenciais para a vida em comunidade.
A participação requer inscrição obrigatória, que deve ser efetuada até ao dia 21 de maio, através do formulário disponível em: https://forms.gle/5skdXT73D2V4Aaaw7

